O seu inconsciente pensa ou ele é apenas um grande repositório?
Essa é a verdadeira pergunta de 1 milhão de dólares, aquela que efetivamente pode mudar vidas!
Já fiz essa pergunta em várias palestras e raramente tenho respostas assertivas.
Quem é o diretor daquele filminho que chamamos de sonho?
Quem cria todas aquelas imagens cheias de mensagens profundas?
Quem gera em nós insights que costumamos chamar de intuição?
Quando acordamos pela manhã, com uma solução fantástica para algo que não estávamos conseguindo resolver, quem resolveu?
Então sim!! Nosso inconsciente pensa, por uma dinâmica própria, mas pensa!!
Quando acordamos pela manhã, com uma solução fantástica para algo que não estávamos conseguindo resolver, quem resolveu?
Então sim!! Nosso inconsciente pensa, por uma dinâmica própria, mas pensa!!
Procurem a história do químico Kekulé e da serpente mordendo a própria cauda no google. Um dilema da química, que foi resolvido durante um sonho!
Mozart dizia que apenas escrevia a música que tocava em sua cabeça!
Isso é maravilhoso porque a capacidade do inconsciente é muito maior do que a do consciente, e ele acessa todas as memórias da nossa vida, desde o útero!
Imagine um computador com dois processadores, um com baixa capacidade de processamento, que acessa uma memória imprecisa e pequena e outro com uma capacidade de processamento incrível, que acessa absolutamente tudo o que você já teve contato. Pois bem, essa é uma comparação entre o consciente e o inconsciente.
A essa altura você deve estar dizendo… “Espera ai Fábio, eu quero usar isso!!! Como faço?”
Você já usa, aquela história de que usamos apenas 10% dos nossos cérebros é mentira!
A notícia parece boa, mas não é bem assim… porque muitas vezes usamos toda essa inteligência para nos sabotarmos!
Seu inconsciente só trabalha a favor daquilo que ele concorda.
Vamos lá… Imagine que você conseguiu um novo trabalho super bem remunerado, o trabalho dos seus sonhos, mas ele é em outro país, e seu marido não quer se mudar.
Você está achando ótimo, mas inconsciente sabe que isso pode resultar no fim do seu casamento e toda a sua estabilidade emocional se vê ameaçada. Você faz a entrevista pelo Zoom, e só fala bobagens, se comporta da pior forma possível, e estraga a oportunidade… Foi o seu inconsciente fazendo o melhor possível por você, preservando o que ele considera mais importante!
No exemplo anterior, dando continuidade, vamos imaginar que o inconsciente estivesse completamente alinhado com os propósitos do consciente… então a pessoa faria uma entrevista genial, daria respostas que nem ela própria saberia de onde tirou e seria contratada.
O inconsciente pode ser seu maior amigo ou seu pior inimigo.
E agora, como fazer as pazes com ele?
Antes de mais nada, você precisa acalmar o turbilhão que é a mente. Alguns mestres de yoga costumam dizer que a mente é como um chimpanzé picado por um escorpião…
Precisamos acalmar o falatório da mente, para que no silêncio os insights aconteçam.
Mas o que são insights? São “sacadas”! Sopros rápidos de ideias que mudam nossa percepção sobre algo. Precisamos aprender a aproveitar estes sopros.
Precisamos aprender a nos ouvir e para isso precisamos de silêncio e de mergulhos intimistas, precisamos de auto investigação, de autoconhecimento.
Quando você medita profundamente sobre algo, e avalia todos os aspectos de um objetivo pessoal, você descobre que vão existir pontos positivos e negativos em todas as coisas e se você conseguir equacionar os pontos negativos seu inconsciente poderá concordar com aquele propósito e te ajudar, ao invés de te sabotar!
Voltando ao exemplo anterior, digamos que você fizesse a proposta para a empresa de trabalhar a distância, de forma remota, e de ir pessoalmente até o outro país por 15 dias a cada trimestre, e a empresa aceitasse sua proposta e a situação atendesse ao seu marido. Dessa forma teríamos todos felizes e não existiria uma razão para a sabotagem!!
Percebam que tudo passa por deliberações profundas, em que buscamos respostas completas para as questões e ponderamos todos os aspectos, considerando todas as pessoas envolvidas.
Não existe nada que possa ser mais desejável do que a clareza mental, que começa no corpo físico!
Ser feliz é uma arte mas também é uma ciência multidisciplinar e esse é o foco do nosso trabalho!
Muitas vezes, o paciente tem um interesse especial por um determinado tipo de resultado, dessa forma, usando os protocolos do Ayurveda, criamos os tratamentos ao lado, que TAMBÉM SÃO TRATAMENTOS DE PANCHAKARMA, mas que dão uma atenção especial a determinados aspectos.
Em Destaque:
Não perca essa oportunidade, é o curso mais completo disponível no Brasil !
Endereço
R. Diógenes de Almeida Marins, 140 – Jardim Prestes de Barros, Sorocaba – SP, 18021-210
Contato